Bebê morre após mãe deixar filhos sozinhos por dois dias

Ela saiu e trancou a recém-nascida em casa junto com três irmãos, de quatro e 12 anos. A mãe ainda não foi localizada

por Victor Gouveia seg, 29/04/2019 - 11:09
Pixabay O Samu confirmou o óbito ainda na residência Pixabay

Após ser abandonada pela mãe por dois dias, uma recém-nascida de apenas um mês morreu na manhã desse domingo (28). A bebê foi trancada em casa junto com três irmãos, no bairro de Tremembé, localizado na Zona Norte de São Paulo.

De acordo com as informações que o irmão mais velho, de 12 anos, relatou à polícia, a mãe saiu na noite da sexta-feira (26) e deixou os filhos: a bebê, uma menina e um garoto de quatro anos, trancados na residência de um cômodo, sob os cuidados do irmão mais velho.

Por volta das 23h do sábado (27), o garoto de 12 anos chegou a dar a mamadeira a bebê, enquanto ela estava deitada em um carrinho. Ao acordar na manhã desse domingo (28) ele percebeu que a irmã já não respirava.

As informações do portal R7 indicam que o irmão mais velho utilizou uma faca para abrir a porta de casa e foi até a igreja que frequenta para pedir ajuda ao pastor. Juntos, voltaram à residência, momento em que o pastor notou que a recém-nascida estava branca e com os olhos roxos.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e confirmou o óbito ainda no local. A mãe das crianças não foi encontrada pelas autoridades. Os filhos foram levados para a casam da avó.

COMENTÁRIOS dos leitores