Venezuelano é preso com cocaína no Aeroporto do Recife

Estrangeiro contou ter decidido traficar por causa da crise vivida na Venezuela

qua, 15/05/2019 - 07:52
Divulgação/Polícia Federal Material suspeito foi identificado na máquina de raio-x do aeroporto Divulgação/Polícia Federal

Um venezuelano foi preso no Aeroporto Internacional do Recife, na Zona Sul da capital, com quatro quilos de cocaína líquida. Victor Joaquin Espejo Orellana, de 43 anos, alegou ter decidido fazer o transporte da droga por causa da situação de crise da Venezuela e por estar desempregado.

A prisão ocorreu no domingo (12), mas foi divulgada nesta quarta-feira (15). A droga foi identificada no aparelho de raio-x do aeroporto. Além da identificação de um volume líquido na bagagem, policiais federais perceberam um forte odor característico da substância.

Após a constatação, o suspeito recebeu voz de prisão em flagrante e foi autuado por tráfico internacional de entorpecentes. As penas para esse crime variam de cinco a dez anos de reclusão.

De acordo com a Polícia Federal (PF), Victor informou que recebeu as malas prontas de um passageiro na Colômbia e as entregaria em Madri, na Espanha. Ele afirmou que uma pessoa lhe telefonaria quando desembarcasse, não sabendo informar quem seria. O venezuelano receberia cerca de R$ 10 mil pelo transporte.

Victor entrou no país a pé, pela cidade Tabatinga-AM, fronteira com Venezuela. Com ele, a polícia também apreendeu aproximadamente R$ 3,5 mil em dólar e euro.

COMENTÁRIOS dos leitores