Natura compra Avon e espera faturamento de US$ 10 bilhões

Com isso, de acordo com a Natura, cria-se o quarto maior grupo exclusivo de beleza no mundo

por Jameson Ramos qua, 22/05/2019 - 20:09
Reprodução/Facebook/Natura A transação vai criar uma nova holding brasileira Reprodução/Facebook/Natura

A empresa brasileira de cosméticos Natura anunciou nesta quarta-feira (22), a compra da Avon em uma operação de troca de ações. Com isso, de acordo com a Natura, cria-se o quarto maior grupo exclusivo de beleza no mundo. A empresa espera um faturamento bruto anual superior a U$ 10 milhões, contando com mais de 6,3 milhões de representantes e consultoras.

"A inclusão da Avon em um portfólio que já conta com Natura, The Body Shop e Aesop amplia a capacidade de Natura &Co de atender seus diferentes perfis de clientes, expandindo sua atuação para novas regiões, com mais de 200 milhões de consumidoras em todo o mundo, por meio de consultoras e representantes, lojas de varejo, plataformas digitais e e-commerce", afirma a Natura.

Com 130 anos, a Avon é a principal plataforma de vendas diretas de produtos de beleza no mundo, contando com 5 milhões de representantes. Segundo Roberto Marques, presidente executivo do Conselho de Natura &Co, “após as aquisições da Aesop em 2013 e da The Body Shop em 2017, Natura &Co está dando um passo decisivo para construir um grupo global, multimarca e multicanal, orientado por propósito.

A transação vai criar uma nova holding brasileira, a Natura Holding S.A. Após a conclusão da aquisição, o Conselho de Administração da empresa combinada será composto por 13 membros, três dos quais serão designados pela Avon. A transação permanece sujeita às condições finais habituais, incluindo a aprovação tanto pelos acionistas da Natura quanto da Avon, assim como das autoridades antitruste no Brasil e outras jurisdições. A conclusão da operação é esperada para o início de 2020.

COMENTÁRIOS dos leitores