Exposição de fotos marca os 30 anos do Ibama

Evento promovido pela superintendência do Instituto no Pará ocorreu em shopping de Belém

por Rosiane Rodrigues sex, 14/06/2019 - 11:12

O Ibama (Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis) completou 30 anos. Para comemorar, a Superintendência do Pará promoveu uma exposição, no Shopping Bosque Grão-Pará, com fotos das atividades desenvolvidas pelo Instituto, além dos materiais utilizados na fiscalização e atividades de educação ambiental. 

As crianças que passaram pela mostra também ganharam o gibi “Chico Bento: De Olho na Natureza”, que conscientiza as pessoas sobre os cuidados com o meio ambiente e busca ensinar as crianças para que, desde cedo, cuidem do meio ambiente.

A Orquestra Sinfônica da Guarda Municipal de Belém levou música para as pessoas que visitavam a exposição. “Foi perfeito. Eles deram toda a estrutura que a gente precisa, a logística, as cadeiras, água, as condições mínimas que a gente precisa para fazer uma boa apresentação. O local que eles escolheram também, porque no shopping tem centenas de pessoas passando ali, e foi bem centralizado. É o que a gente gosta, a gente gosta de tocar para o público”, disse Alex de Mendonça Maia, maestro da banda de música da Guarda Municipal de Belém.

Para o maestro, participar do evento é importante para conhecer a importância da conscientização para preservar o meio ambiente. “Manter os recursos naturais faz parte do esforço e educação de cada individuo. Parabéns pela iniciativa em defesa do nosso planeta. A Guarda Municipal de Belém ficou honrada em contagiar esse ambiente através da música”, afirmou Alex.

Para Clivia Araujo, superintendente do Ibama no Pará, o evento mostrou à sociedade de Belém e região metropolitana a importância do trabalho do órgão em prol do meio ambiente. “Uma das linhas de atuação do Ibama é a educação ambiental e combate a incêndios florestais. Trabalhamos com comunidades inseridas em projetos de assentamento federal e terra indígenas. Temos ainda os trabalhos desenvolvidos pela fiscalização ambiental no combate a crimes ambientais, como desmatamento e tráfico de animais silvestres. Estamos mostrando um pouco da realidade do nosso Estado”, afirmou.

O Ibama é uma isntituição que tem como missão proteger o meio ambiente, garantir qualidade ambiental e assegurar a sustentabilidade no uso dos recursos naturais, executando ações de competencia federal e tem como visão ser referência na promoção do desenvolvimento do país. 

COMENTÁRIOS dos leitores