Procon-PE interdita brinquedo no Mirabilandia

Segundo o órgão, o brinquedo oferecia o risco de crianças prenderem a perna ou caírem

qui, 11/07/2019 - 08:09
Divulgação/Procon-PE Parque informou já estar fazendo a regularização Divulgação/Procon-PE

O Procon-PE interditou um brinquedo no parque de diversões Mirabilandia, em Olinda, Região Metropolitana do Recife (RMR), na tarde da quarta-feira (10). A cama elástica, utilizada por crianças menores, apresentava riscos, de acordo com o órgão.

Ainda segundo o Procon-PE, as lonas que separam as camas elásticas não estavam amarradas, deixando os ferros expostos e oferecendo risco de uma criança prender a perna ou cair. O estabelecimento tem o prazo de 48 horas para regularizar o equipamento.

Por meio de nota, o Mirabilandia destacou que o órgão fiscalizador visitou todas as dependências, área de alimentação e mais de 30 atrações, havendo notificação apenas com relação à cama elástica. O parque salientou que a medida já está sendo providenciada e uma nova vistoria será requisitada para a manhã desta quinta-feira (11) para liberação do brinquedo.

A fiscalização do Procon-PE faz parte da Operação Carrossel, iniciada na segunda-feira (8). O objetivo é vistoriar parques, cinemas, circos e demais serviços de lazer.

LeiaJá também

--> Parque é interditado após porta de brinquedo se abrir

--> Cabo de brinquedo em parque se rompe e deixa feridos

COMENTÁRIOS dos leitores