Linha Centro do Metrô só voltará ao normal na quinta (18)

Duas linhas que auxiliam na troca de via foram danificadas na manhã deste último domingo (14). Desde então, passageiros do Grande Recife enfrentam dificuldades para locomoção

por Jameson Ramos seg, 15/07/2019 - 19:20
Reprodução/Facebook/CBTU Normalidade só deve ser restabelecida na quinta (18) Reprodução/Facebook/CBTU

Após os passageiros do Grande Recife, que dependem do metrô, começarem a semana enfrentando dificuldades para se deslocarem, a CBTU Recife informa que está trabalhando de forma ininterrupta para resolver os problemas, mas que - mesmo assim -, não haverá operação na Linha Centro do Metrô Recife nesta terça-feira (16), e na quarta (17), com as estações da Linha Centro fechadas.

A equipe de manutenção aponta que equipamentos elétricos das duas linhas que auxiliam na troca de via foram danificadas na manhã deste último domingo (14). Devido a essa ocorrência não será possível que o sistema opere em via singela, que é quando o trem circula em uma única via. 

A previsão, de acordo com a CBTU, é que a normalidade seja restabelecida na quinta-feira (18). "A Companhia lamenta transtornos causados devido à paralisação da Linha Centro do Metrô do Recife. As Linhas Sul e VLT do Metrô do Recife funcionam normalmente", acentua o órgão.

COMENTÁRIOS dos leitores