Em avião, homem faz 'brincadeira' e diz que tem bomba

O homem, de 64 anos, embarcaria do Recife para Natal em um voo da Azul, mas após a sua 'brincadeira' ele foi retirado do avião e poderá ser punido criminalmente

qua, 14/08/2019 - 18:04
Paulo Uchôa/LeiaJa Imagens/Arquivo O voo sairia às 13h30, mas só pôde decolar às 17h Paulo Uchôa/LeiaJa Imagens/Arquivo

Um senhor de 64 anos foi impedido de viajar em um voo da companhia aérea Azul que sairia do Recife às 13h30 desta quarta-feira (14) com destino à cidade de Natal por dizer que estava transportando uma bomba em sua bagagem de mão.

A Polícia Federal, que foi acionada para atender o caso juntamente com a Infraero, realizou os procedimentos de segurança e desembarcou todos os tripulantes. Uma vistoria foi feita na bagagem do suspeito, além de uma busca pessoal aos bancos de dados criminais, assim como outros procedimentos técnicos de segurança. 

Após esses procedimentos de segurança foi constatado que não havia ameaças nem substâncias explosivas dentro da bagagem do homem, que é natural de Juazeiro do Norte, no Ceará. “Se tratava apenas de uma péssima e inoportuna brincadeira”, afirmou a Polícia Federal. 

O voo foi autorizado a decolar do Aeroporto dos Guararapes às 17h e um registro de ocorrência foi feito pela Polícia Federal e, posteriormente, o homem poderá responder criminalmente pelo caso.

COMENTÁRIOS dos leitores