Com a Virgem Maria, em oração, dificuldade vencida
História de vida. Zuleide Ferreira dá um testemunho de fé para semear a crença em Nossa Senhora.
Outubro é o mês do Círio, maior manifestação de fé dos paraenses, e muitos são os testemunhos contados pelos devotos de Nossa Senhora de Nazaré. Zuleide Ferreira não cansa de propagar sua devoção a Maria.
Um episódio marcou Zuleide. Ela tem uma amiga que é evangélica e que duvidava se Jesus aceitava as orações em nome de Maria. Até que ocorreu uma situação difícil na vida da amiga de Zuleide. Ela se separou do esposo e havia um ano que o ex-marido não aparecia para ver os filhos, que já estavam entrando em depressão por saudades do pai.
Depois de muito sofrimento, a amiga procurou Zuleide e pediu para que ela a acompanhasse em uma oração. Depois de ouvir tudo o que havia acontecido, Zuleide perguntou quem iria fazer a oração e a amiga disse que a devota de Nossa Senhora poderia fazer. “Eu disse: ‘Tu sabes que eu só oro em nome de Maria’, mas ela concordou e eu orei”, detalhou.
Eu disse: “Senhor, eu quero te implorar a tua misericórdia para essa família. Toque, Senhor Jesus, no coração desse pai, desse esposo que está afastado da família, que há um ano não fala com a esposa e com os filhos, que ele possa ser tocado, que esses adolescentes não entrem em depressão. Olhe com o teu olhar de amor e abençoa com a tua misericórdia, em nome do santo nome do imaculado coração da tua mãe, Maria Santíssima, com todos os títulos que ela tem”, disse a devota.
Zuleide concluiu a oração pedindo para Deus tirar a dúvida do coração da amiga e pediu uma confirmação. “Que esse pai ligue imediatamente e procure esses filhos; se não, que o Senhor toque nele de outra forma”, disse ela.
Depois disso Zuleide foi para casa. No outro dia, por volta das 9 horas, a amiga a procurou dizendo que depois que ela havia ido embora, após a oração, ela ouviu baterem na porta e, quando abriu, era o marido, pedindo para dormir lá. “Ela acordou os filhos e foi aquela alegria, aquele abraço, aquele choro, aquela reconciliação do laço de amor que estava quebrado”, detalhou Zuleide, muito emocionada.
Para ela, nada disso teria acontecido se não fosse a fé. “Com a graça de Deus, nosso Senhor Jesus Cristo, essa bênção foi concedida por Jesus, em nome do imaculado coração de sua mãe, Nossa Senhora de Nazaré”, concluiu.
O Círio de Nazaré é uma das maiores procissões católicas do mundo e chega, em 2019, à sua edição 227.