Criança foi enforcada pelo tio por ter brigado com irmão

Depois do assassinato, suspeito ainda sumiu com o corpo da vítima. Nesta sexta-feira (11), tio assumiu o crime

por Jameson Ramos sex, 11/10/2019 - 16:31
Reprodução Depois do crime, suspeito sumiu com o corpo da vítima Reprodução

Em depoimento na Delegacia de Homicídios da Capital, Paulo Sérgio Evangelista, tio e suspeito de matar Estela Evangelista de Oliveira, de 6 anos, assumiu ter enforcado a garota por causa de uma briga que aconteceu entre ela e o irmão mais novo. Depois de morta, a menina teve o seu corpo colocado na cama e a mãe nada suspeitou.

O crime aconteceu na última segunda-feira (7), no alto do Morro dos Prazeres, Zona Norte do Rio de Janeiro. Sérgio só assumiu ter sido o autor nesta sexta-feira (11). Ao G1, Bruno Ciniello, delegado responsável pela investigação, disse que o suspeito admitiu o crime e contou detalhes do caso, negando apenas ter abusado sexualmente da vítima. 

Depois de ter esganado a sobrinha e vendo que a mãe da garota não percebeu o que havia acontecido, Paulo tentou se livrar do corpo da sobrinha. Pela manhã do dia seguinte ao crime, o suspeito disse aos familiares que iria à praia com a Estela, não voltando para casa depois. 

Os familiares fizeram campanha para localizar o corpo da garota, que só foi encontrado na quarta-feira (9), enrolado em um lençol e um tapete e coberto por sacos plásticos pretos. De acordo com o G1, a família só reconheceu o corpo de Estela pelas roupas e por um cordão que ela usava.

COMENTÁRIOS dos leitores