Condutor é condenado por morte de jovem que caiu de ônibus

Camila Mirele cursava biomedicina na Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) e caiu de um ônibus lotado após a porta abrir na BR-101, em 2015

por Victor Gouveia ter, 22/10/2019 - 13:49
Reprodução/ Facebook O caso gerou comoção nas redes sociais Reprodução/ Facebook

O motorista que conduzia o ônibus onde estava a estudante de biomedicina Camila Mirele Pires da Silva, que caiu e morreu no dia 8 de maio de 2015, foi condenado a dois anos e oito meses de prisão nessa quarta-feira (16). A graduanda da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) retornava para casa em uma linha lotada do Barro/Macaxeira, quando a porta do veículo abriu na BR-101, próximo à Casa do Estudante.

Além da reclusão, João Martins de Oliveira Júnior teve a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) suspensa pelo mesmo período e vai arcar com os custos do processo. A decisão do juiz Ivan Alves de Barros elevou a pena em um terço devido o agravante do motorista estar no exercício da profissão no momento do acidente, tipificação prevista no Código de Trânsito Brasileiro (CTB).

Outros dois funcionários da empresa Metropolitana e um servidor do Grande Recife Consórcio de Transporte foram denunciados. Porém, foram receberam a absolvição da Justiça.

COMENTÁRIOS dos leitores