Grupo é preso por 'golpe do curso' em desempregados
Vítimas eram orientadas a pagar curso profissionalizante e comprar uniformes para conseguir uma vaga
Como se não bastasse a dura realidade de quem circula pelas ruas em busca de recolocação profissional, a preocupação dos desempregados agora volta-se para outro problema: os golpes. Uma investigação da Polícia Civil de São Paulo deteve, na última quarta-feira (23), quatro pessoas acusadas de praticar golpes contra cidadãos que procuravam emprego na região central da cidade.
Após receberem a denúncia, equipes da polícia iniciaram o monitoramento da suposta empresa. Os golpes eram aplicados em vítimas que, levadas a acreditar na matrícula em um curso preparatório e ao adquirirem uniformes para exercer a função, teriam uma vaga assegurada. De acordo com as investigações, mesmo realizando a suposta formação profissional, nenhuma das vítimas havia conseguido o emprego.
Ao se dirigirem ao local, situado à Rua Nestor Pestana, os agentes encontraram alguns desempregados aguardando atendimento. Durante a diligência, a polícia apreendeu currículos e um livro com informações de documentos pessoais que confirmavam as fraudes, além de anotações para contratos de emprego fictícios. Ainda foi possível identificar que dois dos presos já haviam participado de outros crimes parecidos.