SP elege Conselho de Políticas para Mulheres no domingo
Pleito escolherá 15 representantes de entidades, organizações e movimentos sociais, além de outros dez membros que devem representar cada região da cidade nos próximos dois anos
Acontecem no próximo domingo (27) em São Paulo, as eleições do Conselho Municipal de Políticas para Mulheres (CMPM). O pleito elegerá 15 representantes de entidades, organizações e movimentos sociais, além de outros dez membros que devem representar cada região da cidade nos próximos dois anos. Os postos de votação estarão disponíveis nas zonas Leste, Oeste, Norte, Sul e Centro, das 9h até às 15h.
Estão aptas ao voto mulheres paulistanas maiores de 16 anos, que estejam em situação regular com a Justiça Eleitoral. Para as imigrantes que quiserem participar das eleições, é necessário a apresentação do Registro Nacional de Estrangeiro (RNE).
Já as mulheres trans devem apresentar uma declaração de gênero escrita a próprio punho. A lista dos locais habilitados para captação dos votos está no site eleicaocmpm2019.webnode.com.
Vinculado à Coordenação de Políticas para Mulheres da Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania, o Conselho Municipal de Políticas para Mulheres é um órgão colegiado, ou seja, cada membro tem o mesmo poder e as decisões são tomadas em grupo.
De caráter consultivo e deliberativo, o CMPM atua no controle social de políticas públicas e serviços voltados às mulheres, além de estimular a maior participação feminina nas resoluções de interesse da sociedade por meio dos organismos públicos.