Bebê cai de incubadora e sofre fratura craniana

Segundo a mãe, as profissionais não citaram o acidente e ainda tentaram agir como se nada houvesse ocorrido. Os pais lutam por uma indenização do hospital

por Victor Gouveia seg, 28/10/2019 - 11:08
Reprodução/Youtube Um laudo do IML confirmou a lesão na cabeça Reprodução/Youtube

Uma recém-nascida sofreu uma fratura craniana após cair de uma incubadora da UTI neonatal, na Maternidade Saúde da Criança, localizada em Belém, capital do Pará. Segundo as informações, a técnica de enfermagem responsável pela criança fechou apenas um lado da porta do equipamento.

Após almoçar, a mãe retornou à sala e percebeu uma movimentação atípica entre a técnica de enfermagem e uma médica. De acordo com o portal Yahoo, as profissionais tentaram agir como se nada houvesse ocorrido. No entanto, a mãe também percebeu um edema na cabeça da filha - na época com três meses - que foi encaminhada para uma tomografia. O caso ocorreu em maio deste ano, no entanto, as imagens só foram divulgadas esta semana.

Um laudo do Instituto Médico Legal (IML), divulgado pelo Fantástico, conclui que a menina sofreu fratura craniana. Mesmo com a queda e a gravidade do ferimento, a criança não apresentou sequelas. Os pais pedem indenização à unidade de saúde.

Em nota, o hospital reforçou que cumpre todas as determinações técnicas necessárias para atender os pacientes. “Diante das matérias veiculadas em rede nacional, o Hospital e Maternidade Saúde da Criança vem a público esclarecer que se encontra absolutamente regular com todas as exigências legais para o seu pleno funcionamento, assim como sua equipe está treinada e atualizada com base nas mais modernas técnicas de atendimento médico”.

COMENTÁRIOS dos leitores