Em semana de votação, hashtag #ArmasPelaVida ganha força

Câmara dos Deputados deve começar a votação do Projeto de Lei que amplia a posse e o porte de armas de fogo nesta terça-feira (29)

por Jameson Ramos ter, 29/10/2019 - 17:32

O plenário da Câmara dos Deputados vai tentar votar nesta semana o projeto de Lei 3.723/2019 que amplia a posse e o porte de armas de fogo no país. Por conta disso, e com o incentivo dos deputados favoráveis ao projeto de lei, a #ArmasPelaVida ganhou força no Twitter e já é um dos assuntos mais comentados na rede social. 

A proposta está na pauta do Plenário há cinco semanas. O PL diminui de 25 para 21 anos a idade mínima para a compra de armas; permite o porte para maiores de 25 anos que comprovem estar sob ameaças; aumenta as penas para alguns crimes com armas e permite a regularização da posse sem comprovação de capacidade técnica, laudo psicológico ou negativa de antecedentes criminais.

Para tentar convencer da "importância" de se aprovar a ampliação do porte e posse de armas, alguns deputados, membros das forças armas e cidadãos comuns compartilharam alguns vídeos demonstrando a utilização da arma de fogo em variados momentos.

Embed:

COMENTÁRIOS dos leitores