Criança sofre parada cardiorrespiratória e é salva por PMs

Um sargento e um soldado conseguiram reanimar o garoto, de um ano e três meses, antes de seguir com o pequeno para uma unidade de saúde

por Victor Gouveia ter, 12/11/2019 - 09:39





Dois policiais salvaram a vida de uma criança, de um ano e três meses, vítima de uma parada cardiorrespiratória, nesse domingo (10). O socorro providencial ocorreu próximo ao terminal de ônibus da Vila Tamandaré, no bairro de Areias, Zona Oeste do Recife, Grande Recife.

A mãe relatou que amamentava o filho quando percebeu que ele havia parado de respirar. Ela pediu ajuda aos vizinhos, que solicitaram auxílio do efetivo que fazia rondas pelo local.

Já na residência, o sargento Paulo e o soldado Vilela realizaram técnicas de primeiros socorros e, após massagens cardíacas e ventilações, conseguiram reanimar o pequeno, que começou a chorar. Contudo, ele ainda sofreu uma crise convulsiva acompanhada de febre.

Junto com a mãe, a dupla seguiu para o Hospital Geral de Areias, onde a criança foi avaliada por uma equipe especializada. Os médicos afirmaram que as manobras realizadas pelos militares foram fundamentais para salvar o menino.

COMENTÁRIOS dos leitores