Filha volta da escola com bolo rejeitado e mãe dá lição

A menina levou um bolo simples para a festinha de fim de ano da escola e retornou triste porque os colegas preferiram bolos mais "bonitos, recheados e decorados"

por Victor Gouveia qua, 11/12/2019 - 09:51

Muito além da proteção, a figura da mãe é o principal referencial de valores para os filhos. Justamente por tal atribuição materna, na última sexta-feira (6), uma publicação feita por Marcya Souza repercutiu nas redes sociais. Ao perceber que a filha voltou chateada da festinha da escola porque ninguém comeu seu bolo caseiro, ela decidiu animar a menina com uma lição de vida.

No post, a mãe relata que a filha voltou triste da festa de fim de ano da escola porque foi a única a comer o próprio bolo. Segundo a criança, os alunos preferiram "outros bolos mais bonitos, recheados e decorados".

Mesmo diante de uma situação complicada, Marcya soube tirar uma lição e repassar à filha. "Aí, a ensinei que na vida é assim, às vezes damos o melhor que podemos, e vai ter quem não goste. Assim será em casa, relacionamento, trabalho etc... Mas que temos que tirar o lado bom de toda situação", explicou.

Para pôr fim à tristeza da menina, ela sugeriu que as duas comessem o bolo juntas em um café da tarde. De acordo com a mãe, "ela começou a sorrir e gritar: Eba, vamos tomar café em família". Até o momento desta publicação, a postagem rendeu 24 mil compartilhamentos e atingiu 9,5 mil comentários, com a maioria parabenizando a atitude da mãe.

Confira 

Embed:

COMENTÁRIOS dos leitores