Terremotos assustam pessoas e fecham escolas na Itália
Sismos foram registrados na província de Benevento, sul do país
Uma sequência de terremotos atingiu nesta segunda-feira (16) a província de Benevento, na região da Campânia, sul da Itália, e assustou a população.
O Instituto Nacional de Geofísica e Vulcanologia (INGV) registrou pelos menos quatro tremores com magnitudes entre 3 e 3.7 na escala Richter, com epicentro na cidade de San Leucio del Sannio, de 3 mil habitantes.
Os sismos aconteceram em profundidades de 10 a 17 quilômetros e foram sentidos nitidamente pelas pessoas. Na cidade de Benevento, o Corpo de Bombeiros recebeu dezenas de chamadas da população, mas não há registro de danos.
Por precaução, escolas e universidades da província suspenderam as aulas nesta segunda-feira. Autoridades municipais também determinaram o fechamento de edifícios públicos, com exceção de estruturas emergenciais.
A Itália fica em uma zona de intensa atividade sísmica, na junção das placas tectônicas africana e eurasiática. O país registrou 23.180 terremotos apenas em 2018, o que representa uma média de um a cada quase 20 minutos.
Da Ansa