Recife oferece mil vagas para castração de cães e gatos

Marcação começa nesta segunda-feira (2). Na data agendada, os cachorros e gatos são avaliados pelos veterinários para saber se estão aptos a realizar a cirurgia

por Jameson Ramos qui, 02/01/2020 - 15:43
Júlio Gomes/LeiaJá Imagens Marcação acontece mensalmente Júlio Gomes/LeiaJá Imagens

A partir desta quinta-feira (2), os moradores do Recife que desejarem realizar o procedimento de castração em seus cachorros e gatos já podem fazer o agendamento pelo site ou através dos números 3446 – 9808, 3224 – 3001, 3224 – 4001 e 3224 – 4002. São mil vagas gratuitas no Hospital Veterinário do Recife (HRV) para todo o mês de janeiro. Marcação só pode ser feita até a próxima segunda-feira (6).

De acordo com a Prefeitura do Recife, quem não conseguir marcar deve retomar a ligação sempre nos três primeiros dias úteis dos meses seguintes. Para agendar a cirurgia, o tutor do animal deve ser morador do Recife. Os animais – cães e gatos – devem ter idade acima de 6 meses. Ao fazer o agendamento, os tutores são orientados sobre o pré-operatório e a documentação necessária para o dia da cirurgia do animal, como apresentar o original e cópia da carteira de identidade, CPF e comprovante de residência.

Na data agendada, os cachorros e gatos são avaliados pelos veterinários para saber se estão aptos a realizar a cirurgia. Para fazer o procedimento, é necessários que os animais estejam há 12 horas de jejum. As cadelas não podem estar no cio, gestantes ou amamentando. Depois da operação, os animais voltam para casa no mesmo dia.

COMENTÁRIOS dos leitores