Olinda terá ônibus higienizados para coibir o coronavírus
Segundo o prefeito da cidade, Professor Lupércio (SD), a ação vai acontecer nos dois maiores terminais da cidade
Na manhã desta segunda (16), o prefeito de Olinda Professor Lupércio (SD), esteve presente no Palácio do Campo das Princesas, sede do governo estadual, para uma reunião com o governador Paulo Câmara acerca das ações e contingência do coronavírus no estado. Ao lado de outros prefeitos de cidades da Região Metropolitana do Recife (16), Lupércio apresentou as medidas que serão tomadas no município olindense com o objetivo de deter a disseminação do vírus, entre elas, está uma ação inédita de higienização dos ônibus que rodam na região.
Ainda não há caso de contaminação de coronavírus em Olinda, no entanto, a gestão da cidade já traçou algumas medidas para a prevenção do vírus. Segundo o prefeito, ele se reuniu com seu secretariado no último fim de semana e, nesta segunda (16), será assinado um decreto com as seguintes determinações: suspensão das aulas nas instituições públicas e particulares de ensino a partir da próxima quarta (18), contratação de novos profissionais da área de saúde e higienização dos coletivos que rodam nos maiores terminais da cidade, PE-15 e Xambá.
Segundo Professor Lupércio, esta é uma ação inédita e pretende coibir a disseminação dos vírus nos coletivos. A atividade vai começar a partir desta terça (17) e vai ser intensificada nos horários de pico. “A partir de amanhã vamos estar com equipes nos dois grandes terminais de Olinda higienizando todos os ônibus que adentrarem no terminal, eles vão passar por esse processo. São muitos usuários e é importante, principalmente naqueles locais onde eles mais tocam. Vamos ter todo um cuidado, funcionando de manhã,d e tarde e de noite, principalmente nos horários de pico para que a gente possa ter uma resposta de um trabalho preventivo e no enfrentamento ao coronavírus”.