Polícia amplia crimes que podem ser registrados online

Para evitar aglomeração nas delegacias, crimes como injúria, difamação e crueldade contra animais foram inseridos ao serviço via internet

por Victor Gouveia qui, 19/03/2020 - 11:04
Pixabay Dependendo do valor do bem roubado ou furtado, a vítima ainda deve ir à delegacia Pixabay

Para evitar que a população se desloque para registrar denúncias nas delegacias, a Polícia Civil de Pernambuco (PC) ampliou os crimes que podem ser registrados por meio da Delegacia Interativa. Os sites da Secretaria de Defesa Social e da própria PC estão disponíveis para as queixas da população.

A partir desta quinta-feira (19), mais crimes podem ser registrados via internet. Para formalizar o Boletim de Ocorrência (B.O), o usuário deve clicar no banner "Delegacia pela Internet", preencher os dados e aguardar a validação dos policiais civis no e-mail. Após a conclusão das etapas, é preciso retornar ao site e imprimir o B.O.

O serviço atende aos crimes de extravio; depredação; roubo ou furto de transeuntes, estabelecimentos comerciais, residências, transportes coletivos e no geral; acidentes de trânsito sem vítimas; diferença de fluxo de caixa em instituições financeiras ou transporte de valores; ameaça; apropriação indébita difamação; crueldade contra animais injúria; desacato; invasão de dispositivo informático; falsidade ideológica e crimes contra a relação de consumo.

Em relação aos boletins de roubo ou furto, o objeto subtraído deve ter valor inferior a 40 salários mínimos - aproximadamente R$ 39.900. Caso contrário, a queixa deve ser feita presencialmente.

COMENTÁRIOS dos leitores