Ausência de turistas 'limpa' canais de Veneza
Com os visitantes afastados pela quarentena relacionada à pandemia do coronavírus, clássicos pontos de visitação na Itália aparecem com tons de azul e pequenos peixes
A Itália passa por um dos piores momentos de sua história. Já são mais de 4 mil mortos pelo novo coronavírus (Covid-19), e enquanto a pandemia devasta moradores de várias partes do território italiano, boas notícias surgem na natureza. Os clássicos canais da cidade de Veneza, famosos pela visitação e pela poluição, apresentam sinais de limpeza.
Mesmo com a boa aparência dos canais, a prefeitura da cidade não confirma a despoluição total das águas na capital de Vêneto. Em entrevista à rede estadunidense CNN, um porta-voz da administração pública local declarou que a água segue poluída e que a coloração atual se deve a não frequência dos barcos nas vias aquáticas. "A água agora parece mais clara porque há menos tráfego nos canais, permitindo que o sedimento permaneça no fundo", afirmou.
Alguns moradores da região registraram inclusive animais, como cisnes, na superfície. Além disso, espécies de peixes também foram vistas em movimento nas águas cristalinas de Veneza.