Sespa confirma 13 casos de covid-19 no Pará
Além de Belém, há registros de doentes nos municípios de Ananindeua, Castanhal, Marabá e Itaituba; 60 exames estão sob análise
A Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sespa) informou nesta quinta-feira (26) que o Pará já registra 13 casos confirmados de Covid-19, 376 foram descartados e 60 estão em análise. A atualização ocorreu às 11 horas. Belém, Ananindeua, Marabá, Castanhal e Itaituba são os municípios com pessoas doentes.
Para manter a população devidamente informada sobre a dinâmica de contágio pelo novo Coronavírus no Pará e o andamento das ações preventivas adotadas pelo Estado, o governador Helder adiantou que o Estado distribuirá 535.700 cestas básicas para todos os alunos da rede pública estadual de ensino. A medida substituirá a entrega diária de merenda nas escolas, que havia sido mantida pela Secretaria de Educação (Seduc) desde a suspensão das aulas.
Segundo Helder Barbalho, a medida visa resguardar a saúde dos servidores, que acabavam indo às escolas para preparar a merenda e, ao mesmo tempo, garante aos alunos o acesso ao alimento básico de qualidade.
Helder Barbalho também anunciou o Programa “Todos em casa pela educação”, executado pela Seduc, em parceria com a Fundação de Radiodifusão (Funtelpa), para transmitir aulas pela TV Cultura, todas as tardes, a partir da próxima segunda-feira (30), às 15h.
A partir de segunda-feira (30) devem chegar ao Estado os equipamentos comprados pelo Executivo para quadruplicar o número de exames feitos diariamente, e assim reduzir os números de casos investigados.
Com informações da Agência Pará.