SP reduz emissão de gases poluentes em março

Registros em 29 estações da Cetesb consideram a qualidade do ar como boa na região metropolitana

por Alex Dinarte qua, 01/04/2020 - 17:31
Gabriel de Andrade Fernandes / Flickrc Em dez dias, a redução de monóxido de carbono foi mais acentuada nas vias mais movimentadas da Grande SP Gabriel de Andrade Fernandes / Flickrc

A recomendação das autoridades de saúde para o isolamento social durante a pandemia de coronavírus (Covid-19) pode ter auxiliado na melhora da qualidade do ar na região metropolitana de São Paulo. De acordo com a Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (Cetesb), as 29 estações de monitoramento mostram qualidade boa da atmosfera em relação à emissao dos poluentes primários.

Segundo a Cetesb, na observação feita desde 20 de março, os índices de monóxido de carbono (CO) estão menores do que aqueles registrados nos demais dias do mês. Ainda de acordo com o órgão, além da redução do número de veículos em circulação e da diminuição dos engarrafamentos, as condições meteorológicas foram favoráveis para a dissipação dos poluentes.

Apesar da queda nos indicadores de gases tóxicos no período, há 12 anos a região da Grande São Paulo não atinge os índices ideais.

COMENTÁRIOS dos leitores