Covid: Recife constrói hospital de campanha em 20 dias

Operação da nova unidade de saúde deve começar em breve

por Paula Brasileiro sex, 10/04/2020 - 15:43

O Recife ganhou, nesta sexta (10), mais um hospital de campanha municipal, montado para ajudar no atendimento aos pacientes com covid-19. A unidade de saúde foi instalada na Rua da Aurora, região central da cidade, e conta com uma estrutura maior que o Hospital da Mulher do Recife (HMR), o primeiro hospital de grande porte construído pela Prefeitura do Recife. Os 100 leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e 60 enfermarias da nova unidade foram erguidas em um período de 20 dias. 

O novo Hospital Provisório Recife 1 ocupa uma área de três mil metros quadrados e é um dos sete hospitais de campanha do Plano Municipal de Contingência Covid-19 para enfrentamento à pandemia. A unidade será equipada com respiradores pulmonares, raio-x digital portátil,  camas hospitalares, monitores de sinais vitais, desfibriladores cardíacos, entre outros itens. O hospital também tem uma área segura para que os profissionais coloquem e tirem os Equipamentos de Proteção Individual (EPIs), além de dormitório e refeitório para a equipe. No local, serão atendidos apenas os pacientes encaminhados pela Central de Regulação.

O Hospital do Câncer ficará responsável pela administração da unidade e, terá agora 10 dias para iniciar as operações e receber os primeiros pacientes. Dos sete hospitais de campanha previstos no plano, três já estão em funcionamento nas Policlínicas Amaury Coutinho, na Campina do Barreto, Barros Lima, em Casa Amarela, e Arnaldo Marques, no Ibura. Além desses, estão funcionando 65 leitos no Hospital da Mulher, sendo 31 de UTI. No total, 186 leitos já estão disponíveis para a população. 

 

COMENTÁRIOS dos leitores