Novo coronavírus segue crescente em Fernando de Noronha

O resultado de exames constatou que mais 10 pacientes foram confirmados com a Covid-19 na Ilha. Um hospital de campanha será montado para atender à população

seg, 13/04/2020 - 08:51
Divulgação/Secretaria de Turismo/Arquivo O aeroporto segue fechado Divulgação/Secretaria de Turismo/Arquivo

Mais 10 casos do novo coronavírus foram confirmados em Fernando de Noronha. Ao todo, a ilha já soma 24 infectados, 69 descartados e segue com 45 casos em investigação.

Segundo a Administração, os novos pacientes são seis homens e quatro mulheres, com idades entre 37 e 42 anos. Pessoas que mantinham contato com eles também vão passar por exames para descobrir se contraíram a Covid-19.

Do total de contaminados, apenas um homem, de 43 anos, está internado no Hospital Universitário Oswaldo Cruz, localizado no Centro do Recife. Os demais seguem em isolamento domiciliar, no próprio arquipélago.

Como medida preventiva, um carro de som e informes na rádio local reforçam a necessidade de ficar em casa. Um hospital de campanha também está sendo erguido na Escola Arquipélago, para atender a população com seis leitos.

Desde o domingo (5), o desembarque no Aeroporto Wilson Campos está proibido. O prazo foi estipulado em 15 dias, mas a data para a liberação pode ser reavaliada. Apenas profissionais que prestam serviços essenciais ainda podem desembarcar, mas precisam passar por um período obrigatório de sete dias de quarentena.

COMENTÁRIOS dos leitores