Idosa asmática e hipertensa recebe alta após Covid-19

Todos os quatro filhos da idosa, de 70 anos, também foram infectados

por Victor Gouveia qui, 16/04/2020 - 08:17
Pixabay Ela ficou internada por 10 dias no Hospital Evangélico de Vila Velha Pixabay

Após ficar internada por 10 dias, uma idosa de 70 anos, que sofre de asma e hipertensão, foi curada do novo coronavírus. A alta foi recebida nessa terça-feira (14), no Hospital Evangélico, localizado em Vila Velha, no Espírito Santo.

Dos dias que a paciente Laucilia Sartório permaneceu em tratamento na unidade de saúde, nove foram na UTI. Ela foi a primeira curada dos cinco contaminados que ainda estão no hospital.

“Tenho muita fé, muita gratidão a Deus, porque na minha idade, 70 anos, e o problema respiratório e de pressão alta que eu tenho, vencer uma dessa é uma grande vitória”, agradeceu enquanto deixava o hospital sob aplausos dos profissionais de saúde e familiares de outros pacientes.

Todos seus quatro filhos estão com leves sintomas, mesmo assim não precisaram ser internados. “Febre, tosse, dor de cabeça, dor no corpo, às vezes o pulmão fica comprimindo e falta o ar, diarreia, a gente perde o olfato e o paladar. A medida que a gente vai sendo curado vai desaparecendo uns sintomas e aparecendo outros sintomas”, contou a filha Alexandra Sartório ao descrever sua experiência com a doença.

Segundo o Ministério da Saúde, o Espírito Santo já registrou 557 casos confirmados e 18 mortes em decorrência da pandemia. A Secretaria Estadual de Saúde estima que 92 pessoas estão internadas, 86 já foram curadas e 361 seguem em isolamento domiciliar.

COMENTÁRIOS dos leitores