Bolsonaro classifica acusações de Sérgio Moro com "fofoca"

Ele mostrou os prints de uma conversa entre os dois e voltou a atacar o ex-ministro da Justiça

por Victor Gouveia seg, 04/05/2020 - 12:51
Reprodução/Zimbio O término do "casamento" entre os dois continua com as acusações Reprodução/Zimbio

O presidente da República Jair Bolsonaro (sem partido) chamou de "fofoca" as acusações feitas pelo ex-ministro Sergio Moro. Nesta segunda-feira (4), Bolsonaro cumprimentou eleitores na saída do Palácio do Alvorada com uma folha impressa com uma conversa entre os dois. Ao término das mensagens divulgadas, estava escrito em caixa alta: "isso é fofoca".

No trecho da conversa que Moro disponibilizou ao Jornal Nacional para provar o desejo do presidente em interferir na Polícia Federal (PF), Bolsonaro estimula a demissão do ex-diretor-geral da corporação, Maurício Valeixo. Ele havia enviado uma matéria, cujo o título era: "PF na cola de 10 a 12 deputados bolsonaristas". Em seguida, Bolsonaro afirma: "mais um motivo para a troca". Após a mensagem, o Moro explica que o inquérito é conduzido pelo Supremo Tribunal Federal (STF) e não pela PF.

Com a folha de papel em mãos, Bolsonaro declarou que "essa é a acusação mais grave" contra ele. "Aqui tem o print de uma matéria do 'O Antagonista'. Embaixo está escrito, eu escrevi embaixo. “Mais um motivo para troca". Estão me acusando por causa disso, dizendo que estou interferindo na PF. Não é isso? E estou dizendo que é fofoca embaixo, tá ok?", continuou.

No último sábado (2), Sergio Moro prestou depoimento de oito horas na Superintendência da Polícia Federal, em Curitiba. O ex-ministro confirmou as acusações sobre a tentativa de manipulação de Bolsonaro na corporação e apresentou novas provas. O Ministro do STF, Celso de Mello, autorizou a abertura da investigação para apurar as acusações.

COMENTÁRIOS dos leitores