Funcionária do metrô morre de Covid-19 após levar cuspida
Os familiares apontam que o passageiro estava infectado e, inclusive, uma colega de trabalho também ficou doente ao ser atingida
Uma funcionária do trem de Londres, na Inglaterra, morreu da Covid-19 após levar uma cuspida de um passageiro infectado, apontam familiares. Belly Mujinga, de 47 anos, já possuía histórico de problemas respiratórios e chegou a ser entubada com um respirador.
"É terrível perder a pessoa que você ama tão rapidamente. Temos certeza de que ela pegou o vírus do homem que cuspiu nela, e poderia ter sido tão facilmente evitado. Ela estava muito chateada e com muito medo", contou o marido Lusamba, ao Mirror.
Mesmo internada no Barnet Hospital, a profissional não resistiu aos sintomas e morreu em abril. Apenas dez pessoas puderam comparecer no funeral. Uma colega também ficou doente ao ser atingida.
Antes de morrer, Belly ainda fez uma chamada de vídeo e pôde se despedir da filha Ingrid, de 11 anos. O porta-voz do primeiro-ministro Boris Johnson prestou condolências à família. "Nossos pensamentos estão com a família da sra. Mujinga neste momento terrível", disse.