Pastor promete cura da Covid-19 em "água consagrada"

O Ministério Público Federal vai investigar o caso e pode acusar R.R Soares de estelionato e prática de charlatanismo

por Waleska Andrade sex, 22/05/2020 - 11:23
Reprodução/Facebook Reprodução/Facebook

Não é novidade que alguns líderes religiosos vendem em suas igrejas objetos supostamente milagrosos, que prometem prosperidade e cura. No entanto com a chegada da pandemia da Covid-19, isso tem sido cada vez mais frequente e amplamente divulgado, já que não existe uma cura ou medicação para a doença.

Dessa vez, quem embarcou na venda de artigos curativos foi o pastor R.R Soares que afirma possuir uma água “consagrada” por ele, em um ritual, com o poder de curar a doença. Líder da Igreja Internacional da Graça, o pastor tem anunciado que seus fiéis têm sido curado através da água.

O pastor tem feito o anúncio em seus programas de TV, na RIT TV (emissora UHF) e Nossa TV (TV Paga) das quais é dono. R.R Soares ainda conta com a grade da Band e da Rede TV, onde ocupa horários há décadas.

No entanto, o pastor pode ter que responder à justiça por suas afirmações. Segundo colunista Ricardo Feltrin, o Ministério Público Federal vai investigar o caso e pode acusar R.R Soares de estelionato e prática de charlatanismo.

COMENTÁRIOS dos leitores