Prefeitura de SP interdita 500 estabelecimentos

Na quarentena, comerciantes que insistirem em burlar o decreto municipal podem perder o alvará de funcionamento

por Alex Dinarte sex, 29/05/2020 - 14:39

O número de comércios interditados por descumprirem o isolamento social no município de São Paulo superou os 500 na última quarta-feira (27). O decreto, em vigor desde o último dia 23 de março, pune os proprietários que não obedecem à quarentena aplicada pela administração pública devido à pandemia. De acordo com a Secretaria Municipal das Subprefeituras, a zona leste foi a região recordista de interdições com 183 locais fechados pela fiscalização.

Segundo a secretaria, as ações de conscientização aos comerciantes estão em vigor desde antes da assinatura do decreto municipal. A punição não resulta em cobrança de multa, mas a insistência em abrir as instalações pode fazer com que a empresa perca o alvará de funcionamento. O órgão ainda esclarece que as medidas drásticas colaboram para evitar aglomeração de pessoas, o que pode reduzir a possibilidade de contágio pelo novo coronavírus.

Além da região leste da cidade, outras 149 empresas foram fechadas no Centro. Na zona norte, 76 comércios foram interditados. Nas regiões sul e oeste, a fiscalização municipal lacrou, respectivamente, 65 e 27 estabelecimentos comerciais.

COMENTÁRIOS dos leitores