Desigualdade social na pandemia é tema de live
Encontro aborda redução de salário, desemprego e o auxílio emergencial
Nesta quinta-feira (4), a Universidade Guarulhos (UNG) promove uma live com o tema "Pandemia da Covid-19 - Determinantes Sociais e sua Influência na Mortalidade de Grupos Vulneráveis", no Instagram @ung.centro, às 17h. A iniciativa faz parte do "Chega na Live".
O encontro será liderado pelo coordenador do curso de Farmácia da UNG, Fábio da Silva, e do professor Dirceu de Melo. "A Covid-19 não distingue classe social, mas as diferenças podem impactar no número de vítimas" diz Silva. "As pessoas que hoje tem um acesso melhor a um sistema de saúde vão ter muito mais chances de superar a doença, se comparado aos que são obrigados a se submeterem ao atendimento público", complementa.
Com o objetivo de destacar a importância de observar as diferenças sociais, os professores irão debater sobre o desafio dos menos favorecidos diante do período de pandemia, destacando os que tiveram seu salário reduzido, os que perderam emprego e os que estão na fila para receber o auxílio emergencial do governo. "Queremos mostrar o desequilíbrio que existe entre as classes sociais", explica Silva.