Fortaleza apresenta queda de curvas da Covid-19

Um novo surto da doença pode voltar a proliferar se as pessoas não colaborarem com o isolamento social

por Paulo Uchôa sab, 13/06/2020 - 17:28
Pixabay Coronavírus: pico em Fortaleza se estabeleceu nos meses de abril e maio Pixabay

Nessa sexta-feira (12), Fortaleza atingiu a marca de pouco mais de 2.800 mortes, decorrentes do novo coronavírus. Apesar do número ainda ser alarmante na capital cearense, a taxa de óbitos vem caindo em comparação às semanas anteriores. Sendo assim, Fortaleza já apresenta uma queda de curvas da doença.

Segundo informações do jornal O Povo, a Secretaria Municipal de Saúde assegura que o pico da Covid-19 na cidade já passou. Mesmo com todos os bairros notificados com mortes, o epidemiologista e pesquisador Antônio Silva Lima Neto, de acordo com o Uol, esclarece: "Estimamos que o platô de casos ocorreu durante 20 dias, entre 19 de abril e 9 de maio. Já o pico de óbitos durou um pouco mais, de 3 a 27 de maio".

Embora medidas de segurança estejam presentes no dia a dia da população, um novo surto do vírus pode voltar a proliferar se as pessoas não colaborarem com o isolamento social. No último dia 7, Fortaleza ficou 24h sem internar pacientes com a Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG), em relação a março.

COMENTÁRIOS dos leitores