Operação Mobile apreende mais de 1,2 mil celulares em SP
Ação da Polícia Civil vistoriou 177 lojas voltadas ao comércio de acessórios para telefones móveis; três homens foram presos em flagrante
A "Operação Mobile", da Polícia Civil de São Paulo, apreendeu 1,2 mil aparelhos celulares em 177 estabelecimentos comerciais da Zona Oeste da capital paulista.
A vistoria das equipes policiais ainda resultou na prisão em flagrante de três homens pelo crime de receptação de produtos roubados. A ação dos agentes também encontrou um simulacro de arma de fogo com um dos acusados.
De acordo com as investigações, as lojas fiscalizadas na região são especializadas em vender aparelhos celulares e peças para diversos modelos de telefone móvel.
O trabalho de inteligência da Polícia Civil concluiu que grande parte dos acessórios tem procedência duvidosa. Na operação, os suspeitos não conseguiram comprovar a regularidade do que foi apreendido e foram encaminhados à 3ª Delegacia Seccional de Polícia (Decap).
Ainda segundo a corporação, as ações de combate ao comércio ilegal ajudam a reduzir o número de roubos e furtos de itens como smartphones e tablets. Além dos três detidos em flagrante, outros dois homens serão investigados pela participação na prática criminosa.