Polícia iraniana interroga quatro pessoas após explosão

Das 19 vítimas fatais, 15 eram mulheres

qua, 01/07/2020 - 12:13
AMIR KHOLOUSI Dezenove pessoas morreram na explosão de uma clínica na zona norte de Teerã AMIR KHOLOUSI

A polícia iraniana anunciou nesta quarta-feira (1°) que estava interrogando quatro pessoas como parte das investigações sobre a explosão de uma clínica na véspera, que matou 19 pessoas.

A explosão no centro de saúde Sina At'har atingiu os prédios próximos no bairro de Tajrish, de classe alta, ma zona norte de Teerã. Das 19 vítimas fatais, 15 eram mulheres.

"A polícia está interrogando quatro pessoas, incluindo o diretor geral da clínica", afirmou o vice-comandante de polícia de Teerã, general Hamid Hadavand, citado pelo Iribnews, o site da televisão estatal.

Esta foi a segunda explosão do tipo nos últimos dias em Teerã, mas o chefe de polícia da cidade, general Hossein Rahimi, descartou qualquer tipo de "sabotagem".

A tragédia foi o resultado de "um incêndio que aconteceu na clínica particular", explicou. Os bombeiros estão inspecionando a entrada da clínica.

"O depósito com os cilindros de oxigênio sofreu um incêndio. Aconteceu uma explosão terrível", disse à AFP Payam Momeni, diretor da farmácia da clínica.

COMENTÁRIOS dos leitores