"Corona de Deus": igreja polemiza com convite ao culto

A igreja convidou os fieis para as celebrações com a mensagem polêmica escrita no letreiro

por Victor Gouveia sab, 18/07/2020 - 13:36
Reprodução/WEAR-TV A Flórida, onde o templo está alocado, é um dos estados norte-americanos mais acometidos pela pandemia Reprodução/WEAR-TV

Uma igreja presbiteriana norte-americana gerou polêmica pela mensagem escolhida para convocar os fiéis ao seu culto, em Milton, na Flórida. A administração da Westminster convidou as pessoas para se infectar com o 'corona sagrado de Deus' através do letreiro instalado em frente ao templo.

"Junte-se a nós e seja infectado pelo corona sagrado de Deus", dizia o convite da Westminster. A Flórida é um dos estados norte-americanos mais afetados com a pandemia e já registrou cerca de 316 mil casos e mais de quatro mil mortes.

A relação entre a Covid-19 e a fé cristã não agradou aos moradores da região, que se surpreenderam com o convite. "Minha primeira reação foi: Devo ter entendido errado. Eu não podia acreditar que alguém realmente demonstrasse tanta tolice", afirmou Caleb McGrew a WEAR-TV.

Outra moradora, Danielle Ross, disse que se sentiu enojada e acrescentou, "já existem muitas pessoas que não estão levando isso a sério. E aquilo ali prova que ninguém quer levar a sério. Mas acho que eles não entendem quantas pessoas estão morrendo disso. Eles deveriam ter vergonha de si mesmos".

COMENTÁRIOS dos leitores