Marca cria saco para lixo que promete inativar coronavírus

De acordo com a Embalixo, as pesquisas foram iniciadas no mês de fevereiro, e em julho o produto foi enviado para a análise da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp)

por Vitória Silva sex, 14/08/2020 - 12:39
Divulgação Divulgação

A Embalixo, empresa paulista de embalagens plásticas, anunciou ter criado um saco de lixo antiviral. Segundo a marca, o produto é capaz de inativar até 99% dos vírus semelhantes ao novo coronavírus.

De acordo com a Embalixo, as pesquisas foram iniciadas no mês de fevereiro, e em julho o produto foi enviado para a análise da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp). “A proteção antiviral e antibacteriana é conservada durante todo o tempo de vida do produto. Ele trabalha como uma armadilha para o COVID-19, com sistema que atrai o vírus e o elimina em 99,999%”, garante Rafael Costa, diretor comercial da empresa.

A empresa reforça que o produto é uma barreira adicional no combate à contaminação, mas que o uso do Embalixo Antivírus não dispensa os cuidados básicos de higienização, previstos como boas práticas pelos órgãos de saúde nacionais e também pela Organização Mundial da Saúde (OMS).

A promessa é que o produto estará disponível nas prateleiras de lojas e supermercados nas próximas semanas.

Com informações de assessoria

COMENTÁRIOS dos leitores