Marido de ex-presidenta do PSL é preso por tráfico

O ex-policial civil foi pego com mais de 100 kg de cocaína. Ele considerado um dos maiores traficantes envolvido com facções no sudeste

por Victor Gouveia sex, 14/08/2020 - 10:22
Reprodução/Facebook/Jamila Coimbra A esposa Jamila assumiu o diretório da PSL em 2017 Reprodução/Facebook/Jamila Coimbra

Francisco de Paula Santos de Freitas, conhecido como Chicão, foi preso com mais de 100 kg de pasta base de cocaína quando transportava a droga para o Complexo da Maré, no Rio de Janeiro. Ele é ex-policial civil e marido da ex-presidente do PSL de Taubaté, município do Interior de São Paulo.

A carga de entorpecente avaliada em R$ 5 milhões foi encontrada com o ex-policial no fundo falso de uma caminhonete. Chicão é casado com Jamila Coimbra, que assumiu a coordenação municipal do PSL em 2017 e permaneceu no diretório por dois anos, de acordo com o Metrópoles.

Em 2004, quando ainda era policial, Chicão foi preso por sequestrar um traficante no bairro Parque Três Marias, em Taubaté, e exigir R$ 100 mil pelo resgate. Ele foi condenado a oito anos pelo crime de extorsão mediante sequestro.

Considerado um dos maiores traficantes de armas e drogas envolvido com facções cariocas e paulistas, a prisão de Chicão foi feita em uma ação conjunta da Polícia Rodoviária Federal (PRF) com a Polícia Civil, no último dia 3.

COMENTÁRIOS dos leitores