Polícia resgata 87 galos em rinha no interior de SP

Apostadores e donos das aves foram detidos e multados em cerca de R$ 250 mil; segundo a PM Ambiental, animais tinham sinais de maus-tratos

por Alex Dinarte ter, 01/09/2020 - 14:53
Polícia Militar Ambiental Aves que foram resgatadas pela Polícia Militar Ambiental de São Paulo Polícia Militar Ambiental

Uma denúncia anônima fez a Polícia Militar (PM) Ambiental de São Paulo desativar uma rinha de galos na cidade de Limeira (a 144 km da capital). Entre donos dos animais e apostadores, 20 pessoas foram detidas e multadas. No ambiente utilizado para realização dos embates entre os bichos, 87 aves foram resgatadas.

Na chácara, além dos animais, a PM Ambiental encontrou locais em que ringues haviam sido montados para a luta dos galos. Nos poleiros e gaiolas, as aves apresentavam sinais de maus-tratos. Com os responsáveis pelo ambiente, os agentes localizaram anotações alusivas às apostas realizadas para a competição ilegal.

Todas as aves foram encaminhadas para um viveiro que fica no zoológico do município. Além de autuar os frequentadores pelos crimes de jogos de azar, corrupção de menor e prática de abuso a animais, os 20 detidos foram multados em cerca de R$ 250 mil.

COMENTÁRIOS dos leitores