Covid-19: prefeito de Manaus cancela festa de réveillon
Arthur Virgílio Neto disse que prefeitura tinha intenção de contratar Bruno Mars para a festa da virada
O prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto (PSDB), informou que não realizará festa de réveillon nem a festa de aniversário da cidade e o tradicional Boi Manaus. A prefeitura deverá divulgar uma programação simbólica para esses eventos.
Segundo o gestor, 2020 não é um ano de festas, mas de luto, reconstrução e de curar feridas. "Vamos nos concentrar no Natal e fazer dele uma grande festa espiritual, talvez o mais bonito, o mais original, que vai ser em família, um chamamento à paz e à compreensão das dificuldades que essa doença terrível causa a tantas famílias", disse Neto.
Ele também afirmou ao G1 que permitir a realização desses eventos seria criminoso. “O cenário é diferente. Seria criminoso reunir tantas pessoas e depois termos centenas, dezenas, milhares de casos de Covid”, destacou.
O prefeito revelou que tinha a intenção de contratar Roberto Carlos para o Aniversário da Cidade e Bruno Mars para o réveillon. "Estávamos bem ambiciosos. Mas aí veio a pandemia e a gente viu que não, não é época."
O Boi Manaus é uma espécie de micareta de boi-bumbá e ocorre durante as festas do aniversário de Manaus levando milhares de pessoas às ruas. A festa réveillon na Praia de Ponta Negra contou com mais de 100 mil pessoas na virada de 2019 para 2020.