Polícia recolhe toneladas de comida imprópria para consumo

Alimentos estavam armazenados de maneira irregular em um estabelecimento comercial em Campinas (SP); dono da empresa foi detido

por Alex Dinarte seg, 21/09/2020 - 14:32
Divulgação / SSP Massas, queijos e frangos eram mantidos de maneira inadequada em um cômodo Divulgação / SSP

Uma ação da Coordenadoria Setorial de Vigilância Sanitária (Devisa) do município de Campinas (a 96 km da capital paulista) apreendeu 4,4 toneladas de alimentos considerados impróprios para o consumo. Com o apoio da Polícia Civil paulista, a operação também prendeu o proprietário do comércio que armazenava os produtos de maneira irregular.

As equipes de fiscalização da Devisa foram ao estabelecimento para cumprirem inspeções de rotina. Durante a vistoria, os fiscais encontraram grande quantidade de alimentos perecíveis armazenados em um local tido como impraticável pelas péssimas condições de higiene. Embutidos como lingüiças e outros produtos, como massas, ovos, queijos e frangos congelados, eram mantidos de maneira inadequada em um cômodo. Ainda segundo os servidores municipais, a maioria dos alimentos não cumpria os padrões de qualidade. Além disso, os mantimentos foram considerados clandestinos, pois o dono não conseguiu comprovar a origem dos itens por meio de Nota Fiscal (NF).

Segundo a Devisa, o estabelecimento foi interditado. Todos os produtos, considerados impróprios para comercialização foram recolhidos pelo órgão municipal. Já o responsável pelo comércio foi preso em flagrante e vai responder por crime contra as relações de consumo.

COMENTÁRIOS dos leitores