Bebê nasce em voo e ganha passagens grátis ilimitadas

Médico a bordo conseguiu realizar o parto durante o voo, que saiu do Cairo

por Vitória Silva ter, 22/09/2020 - 09:59
Reprodução/Twitter Reprodução/Twitter

Não é tão incomum o surgimento de histórias sobre partos que aconteceram durante viagens, seja em um voo, seja no trânsito cotidiano. Porém, a história deste bebê, nascido em território aéreo do Egito, é diferente.

Durante o voo MS777, saindo da capital egípcia, Cairo rumo a Londres, pela companhia EgyptAir, um bebê nasceu. A companhia, comemorando a vinda do mais novo “cliente” nos ares, determinou cortesia vitalícia à criança. A notícia foi divulgada no Twitter da Egyptair, que afirmou que o menino terá passagens gratuitas pela companhia, para todos os destinos, durante toda sua vida. 

A mãe do recém-nascido se chama Hiyam Nasr Naji Daaban e é natural do Iêmen, a dois mil quilômetros do Egito. Segundo a companhia, o piloto pensou em fazer um pouso de emergência em Berlim, na Alemanha, pensando na saúde da mãe e do bebê, mas não deu tempo. Um médico no avião se dispôs a realizar o parto, e o conseguiu sem dificuldades.

Não é a primeira vez que uma companhia aérea presenteia um passageiro com o benefício. Em 2009, a AirAsia concedeu a cortesia a uma mulher de 31 anos, que entrou em trabalho de parto prematuro, enquanto viajava da ilha de Penang ao norte para Kuching, na ilha de Bornéu, ambas ilhas da Malásia.

COMENTÁRIOS dos leitores