Queijo impróprio para consumo é apreendido em SP
Responsável pela carga de 3,1 toneladas, que seria entregue na cidade de Campinas (SP), foi autuado e pode pagar multa de R$ 69 mil
A abordagem de um caminhão na Rodovia Anhanguera (SP-330) resultou na apreensão de 3,1 toneladas de queijo considerados impróprios para o consumo. O veículo, que tem emplacamento do estado de Minas Gerais (MG), transportava a carga irregular para o município de Campinas (a 96 km da capital paulista).
De acordo com a Polícia Militar Rodoviária (PMRv) e a Coordenadoria de Defesa Agropecuária de São Paulo, os laticínios não tinham registro de inspeção e identificação e estavam sendo transportados de maneira imprópria.
Ainda segundo a Coordenadoria de Defesa Agropecuária do estado, o condutor do veículo foi autuado pela sucursal do instituto da cidade de Limeira (a 144 km da capital). Acusado de transportar produtos de origem animal de modo inapropriado e em desacordo com as determinações dos órgãos inspeção, o portador tem o prazo de 15 dias para apresentar recurso. Se a fiscalização não aceitar o pedido do responsável pela carga, a multa pode ser de R$ 69 mil.
Toda a carga foi encaminhada ao aterro sanitário de Limeira e destruída na presença do responsável pelo produto irregular.