Padrasto suspeito de matar criança espancada é preso
Suspeito disse que criança teria sofrido um mal estar, mas ela apresentava sinais de espancamento
Uma menina de cinco anos morreu na tarde da última segunda-feira (19), após ter sido espancada dentro da casa onde morava no bairro Cidade Nova, na Serra, região metropolitana de Vitória-ES. O principal suspeito é o padrasto, Elisnai Borges Eloy, de 35 anos, que alegou à cunhada, tia da vítima, que a enteada sofreu de um mal estar após o almoço, segundo informações da TV Vitória.
Agatha Vitória Santos Godinho foi atendida por uma equipe da Eco101, concessionária de apoio na BR-101, onde foi constatado o óbito. A menina apresentava sinais de espancamento, com hematomas na cabeça, no abdômen e nas mãos. As equipes tentaram reanimá-la por aproximadamente duas horas, mas ela não resistiu.
Segundo informações, a mãe da criança, de 23 anos, saiu de casa para atender às aulas na autoescola por volta das 14h. Com isso, a criança teria ficado sozinha com o padrasto e o irmão da vítima. Pouco tempo depois, a responsável recebeu uma ligação da irmã dizendo que a criança estava desacordada.
A mãe e o padrasto levaram a menina até o posto de apoio, em busca de socorro. Novamente, ele alegou que a criança passou mal, vomitou e pediu para dormir após o almoço.
A Polícia Militar foi acionada pelos socorristas e o homem foi levado para a Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). Às autoridades, Elisnai se recusou a prestar novos depoimentos, mas, em função do laudo preliminar do DML, que aponta espancamento, ele foi autuado por homicídio qualificado por motivo fútil e impossibilidade de defesa da vítima.
Na manhã desta terça-feira (20), o homem foi detido, encaminhado para realização de exames no Departamento Médico Legal (DML), e então registrado no Centro de Triagem de Viana.