UNAMA e UNINASSAU ajudam população do Amapá

Campanha organizada em Belém recolhe água e alimentos não perecíveis para as comunidades que sofrem com o apagão que já dura uma semana

por Brenna Pardal seg, 09/11/2020 - 18:13

A UNAMA - Universidade da Amazônia e a UNINASSAU se solidarizaram com a população do Estado do Amapá, que há mais de uma semana está enfrentando um apagão generalizado. As instituições organizaram uma campanha chamada SOS Amapá com o intuito de arrecadar donativos. A arrecadação é de água e alimentos não perecíveis.

O pró-reitor de ensino da UNAMA, Wagner Muniz, disse que a inciativa de ajudar o Estado também se deve ao fato de muitos alunos egressos do Amapá estudarem em Belém. “O Amapá e o Pará são Estados irmãos. Nós temos muito alunos que são do Amapá, nós já tivemos muitos alunos que são do Amapá”, contou.

“Nós temos arrecadado uma grande quantidade de água. Quando tivermos uma quantidade suficiente para poder enviar, nós o faremos”, explicou o reitor sobre a entrega dessas doações.

O apagão no Amapá já chega ao sétimo dia nesta segunda-feira (9) e o governo estabeleceu rodízio do fornecimento de luz com duração de seis horas por regiões. A energia de 13 dos 16 municípios do Estado foi retomada no sábado (7).

 

 

COMENTÁRIOS dos leitores