Obras de Brennand são furtadas do Parque das Esculturas
O LeiaJá já havia denunciado o abandono do local pelo poder público. Hoje o espaço turístico serve como ponto de vandalismo
Em menos de um mês que o LeiaJá fez uma visita ao Parque das Esculturas, denunciando o abandono do local, algumas obras do artista plástico Francisco Brennand foram furtadas do espaço - confirmando mais ainda a falta de atenção que o poder público tem com o espaço.
O espaço, inaugurado em 29 de dezembro de 2000, em comemoração aos 500 anos do descobrimento do Brasil, teve a sua última requalificação realizada em 2013. A Secretaria de Turismo, Esporte e Lazer (Seturel) garante que ao longo desses últimos sete anos foram realizadas "diversas manutenções tanto nas estruturas quanto nas obras".
Mas essa manutenção não pode ser observada por quem visita o espaço, que se depara com o mau cheiro, falta de segurança e vandalismo.
Sobre o furto das obras, a Seturel informa que já fez o levantamento das obras que foram furtadas do Parque das Esculturas e já acionou a Secretaria de Defesa Social para que os fatos sejam apurados e a segurança seja reforçada.
Confira o antes e o depois