Recife realiza vacinação antirrábica de forma drive-thru

Ação acontece neste sábado (12), nas Zonas Sul e Norte da capital pernambucana

por Jameson Ramos sex, 11/12/2020 - 14:54
Ikamaha/Divulgação/Secretaria de Saúde do Recife Dois pontos serão montados Ikamaha/Divulgação/Secretaria de Saúde do Recife

Neste sábado (12), será realizado a Campanha de Vacinação Antirrábica Animal no Recife. Para que os tutores não precisem descer dos veículos, dois postos de drive-thru serão montados nas Zonas Norte e Sul da capital pernambucana, funcionando das 8h às 17h.

Um dos postos estará montado em frente à Escola Técnica Estadual Miguel Batista, na Avenida Norte, na Macaxeira; o outro será instalado na Avenida Boa Viagem, na altura do Segundo Jardim.

Nesses dois locais, haverá profissionais da Vigilância Ambiental da Secretaria de Saúde e voluntários, fazendo a aplicação das doses em cães e gatos. Médicos veterinários também estarão em cada ponto, caso seja necessário realizar algum atendimento de urgência.

A partir da próxima semana, quem não levou o animal para tomar a vacina, pode procurar a sede do Distrito Sanitário do bairro onde mora, para agendar a aplicação da dose. 

O imunizante também está disponível durante todo o ano no Centro de Vigilância Ambiental do Recife, em Peixinhos, e no Hospital Veterinário do Recife, no bairro do Cordeiro.

*Com informações da assessoria

COMENTÁRIOS dos leitores