Apesar de interditado, bar do Recife volta a atender

O Procon-PE vai processá-lo, pois indica que já o havia notificado em duas oportunidades e chegou a lacrar o estabelecimento, localizado no bairro de Boa Viagem

por Victor Gouveia ter, 15/12/2020 - 11:08
Divulgação/Procon-PE a fiscalização recebeu denúncias de festas clandestinas no último fim de semana Divulgação/Procon-PE

Mesmo com a interdição do Programa de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon-PE), o Paris Lounge, localizado em Boa Viagem, na Zona Sul do Recife, voltou a funcionar sem autorização e será processado ainda nesta terça-feira (15). Representantes da entidade estão na delegacia do bairro e vão autuar novamente o estabelecimento, onde também funciona o bar e restaurante Parrilheira.

As atividades do bar foram suspensas em uma fiscalização na madrugada do dia 7 de novembro. Na ocasião, foi identificado que o estabelecimento não respeitava o distanciamento mínimo entre clientes, que estavam sem máscara na área interna, após o horário permitido. De acordo com o Procon-PE, o Paris Lounge já havia sido notificado anteriormente por descumprir as regras do Plano de Convivência voltado ao setor, no fim de agosto.

Reincidente, o local foi lacrado pelo órgão, no entanto, removeu o lacre para funcionar clandestinamente. O Procon-PE relata que recebeu denúncias de festas que foram realizadas no local, no último sábado (12).

---> Procon interdita bar em Boa Viagem por descumprir decreto

O órgão indica que o bar e restaurante Paris Lounge infringiu os artigos 268 e 330 do Código Penal, que tratam do descumprimento de determinação do poder público, destinada a impedir introdução ou propagação de doença contagiosa e por desobedecer a ordem legal de funcionário público. Somadas, as penas podem render um ano e meio atrás das grades, além de multa.

COMENTÁRIOS dos leitores