"Operação conjunta mira suspeitos de desvio de água em PE"

Seis alvos de busca e apreensão foram descobertos responsáveis por desviar 20% de toda a água direcionada à cidade de Lagoa dos Gatos, no Agreste

ter, 15/12/2020 - 13:56
Pixabay Pixabay

A Polícia Civil de Pernambuco deflagrou nesta terça-feira (15) uma operação integrada, com o objetivo de combater o crime de furto de água em Lagoa dos Gatos, município no Agreste do estado. De forma conjunta, atuaram também o Instituto de Criminalística, a Polícia Militar e a Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa). Seis alvos de busca e apreensão foram descobertos responsáveis por desviar 20% de toda a água direcionada do Sistema Adutor do Cajueiro à cidade.

O Sistema Adutor do Cajueiro é responsável pelo abastecimento dos municípios de Belém de Maria, de Lagoa dos Gatos e de Cupira, e as ligações clandestinas identificadas prejudicaram o abastecimento regular de água nessas cidades. Nas três cidades, o serviço contempla cerca de 53 mil pessoas.

A operação ‘Cajueiro’, com as ações desencadeadas, terá capacidade de aumentar em 20% o volume de água entregue nessas cidades.

A ação foi articulada através da 14ª Delegacia Seccional de Polícia - 14ª DESEC, sob a presidência dos Delegados Jeová Miguel e Gustavo Garcia, com o apoio do 4º Batalhão de Polícia Militar. Dentre os alvos investigados, há endereços residenciais, incluindo um conjunto habitacional com aproximadamente 150 imóveis, e também empresariais, como parques aquáticos e esportivos.

As investigações continuam, com a supervisão da Chefia de Polícia. Nessa investida, participaram 60 agentes policiais, entre civis e militares. O relatório policial não mencionou se foram realizadas prisões. As diligências foram acompanhadas pela COMPESA – Companhia Pernambucana de Saneamento.

 

 

COMENTÁRIOS dos leitores