Peru: Policial se veste de Papai Noel para deter suspeito

Outros agentes se fantasiaram de elfos. Alvo da operação é acusado de tráfico de drogas na capital

qui, 17/12/2020 - 11:47
Divulgação/Polícia Nacional do Peru A polícia peruana costuma realizar operações disfarçadas, principalmente contra narcotraficantes Divulgação/Polícia Nacional do Peru

Agentes do esquadrão antidrogas da Polícia Nacional do Peru se disfarçaram de Papai Noel e elfos para prenderem um traficante de cocaína no distrito de Villa El Salvador, na capital Lima. Os policiais invadiram a casa do acusado durante uma operação de repressão ao narcotráfico.

Com coletes à prova de bala por baixo das fantasias, os policiais chegaram ao local em uma van disfarçada no domingo (13). Eles usaram um martelo para entrar na residência do suspeito.

A Polícia Nacional do Peru costuma realizar operações disfarçadas, principalmente contra narcotraficantes. A operação em questão, entretanto, foi questionada pelos excessos policiais.

O suspeito havia sido filmado traficando fora de sua casa, perto de uma escola, segundo um porta-voz da polícia. Na residência, a equipe apreendeu centenas de pequenos pacotes que pareciam ter drogas, além de um revólver e uma balaclava. Segundo o esquadrão antidrogas, foram encontradas maconha e pasta base de cocaína.

COMENTÁRIOS dos leitores