Tráfego de passageiros retomado no porto de Calais
Na terça-feira (22) à noite, a França aprovou alguns retornos a partir do Reino Unido com a condição de que as pessoas apresentem um exame negativo de menos de 72 horas da Covid-19 e da nova cepa que se propagou na Inglaterra
Pela primeira vez desde domingo (20), veículos com passageiros desembarcaram na madrugada desta quarta-feira no porto de Calais (norte da França) procedentes de Dover, após a reabertura do tráfego a partir do Reino Unido.
Às 3h30 locais, uma caminhonete saiu da balsa "Côtes des Flandres", da empresa DFDS, a primeira embarcação que partiu depois da meia-noite de Dover, no qual também estavam alguns reboques vazios.
De acordo com fontes portuárias, uma dezena de veículos de turismo também desembarcaram do "Spirit of France", da empresa P&O, às 4H00 em Calais.
O tráfego procedente da Inglaterra deve ficar mais intenso no final da manhã, segundo a direção do porto.
Na terça-feira (22) à noite, a França aprovou alguns retornos a partir do Reino Unido com a condição de que as pessoas apresentem um exame negativo de menos de 72 horas da Covid-19 e da nova cepa que se propagou na Inglaterra, uma situação que levou muitos países a suspender as conexões com o Reino Unido.
O bloqueio agravou os engarrafamentos no porto de Dover, onde quase 3.000 caminhões aguardavam para atravessar o Canal da Mancha.